quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Comissão de desarmamento vai manter fase de recolha coerciva


A fase de recolha coerciva de armas de fogo em posse ilegal da população civil vai continuar a merecer atenção especial dos membros da Comissão de Desamamento na província do Huambo, enquanto estiver a decorrer no país o processo de sensibilização dos cidadãos.
 
O facto foi manifestado pelo director da ordem pública do comando provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Maurício Likuto Dias, quando procedia a leitura do comunicado final da 1ª reunião de balanço da Comissão Provincial do Huambo para o Desarmamento da População Civil.
 
Disse que os participantes ao encontro comprometeram-se em continuar a trabalhar para o êxito do processo de desarmamento da população civil, através da realização constante de campanhas de sensibilização para a entrega voluntária de armas de fogo, sob pena de agirem coercivamente.
 
Apelaram também as entidades religiosas e autoridades tradicionais, no sentido de transmitirem mensagens aos cidadãos sobre o perigo que representa ter uma arma.
 
Participaram da reunião técnica de balanço do processo de desarmamento o coordenador provincial executivo da sub-comissão técnica de desarmamento da população civil, sub-comissário Manuel de Assis Neto, o Chefe do Estado Maior da Região Militar Centro, brigadeiro Remígio do Espírito Santo, administradores municipais, membros do conselho consultivo do comando provincial da Polícia Nacional, e da comissão provincial de desarmamento, entidades eclesiástica, autoridades tradicionais, entre outros convidados.

in ANGOP de 21.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário