segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Rádio Olímpica visa garantir direito à informação


Rádio Olímpica visa garantir direito à informação. Esta afirmação foi manifestada pelo director da emissora provincial da Rádio Nacional no Huambo, João Pedro, que falava à imprensa, momentos depois da abertura da emissora pelo coordenador dos jogos militares, general Adriano Makevela Mackenzie.

O responsável disse que a iniciativa está enquadrada nas orientações do Ministério da Comunicação Social e do Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola, no concernente à garantia da informação a todos os cidadãos.

Por isso é que instalamos um emissor na Região Militar Centro, com uma emissão de 24 horas ao dia, com a missão de informar a população com precisão sobre as nuances em torno dos jogos”, frisou.

A emissora com uma capacidade de irradiar 130 watt, isto na cidade do Huambo e arredores, funcionará 24 horas ao dia, na frequência de 98.0.

Estarão em disputa, na VII edição dos Jogos Desportivos Militares, 15 disciplinas desportivas, com realce para o Futebol, Taekwandó, Basquetebol, Andebol, Xadrez, Boxe, Triatlo, Ténis de mesa, Natação, Futsal, orientação militar e superação de obstáculos.

O evento, que inicia hoje (sábado) vai contar com a participação de 1.264 atletas de diversas disciplinas desportivas, em representação do Estado Maior General, Exército, Força Aérea e da Marinha Nacional.

Os Jogos Desportivos Militares realizam-se de dois em dois anos, desde 1995, tendo a primeira edição ocorrido na província da Huíla.

in ANGOP de 26.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário