sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CNFA anuncia encerramento de projectos de apoio aos agricultores


A organização não-governamental americana CNFA vai encerrar, em Setembro próximo, os seus projectos de apoio aos agricultores, em curso desde 2009 nas províncias do Huambo, Kwanza Sul e Benguela, devido ao fim do contrato.

O anúncio foi feito nesta cidade, pelo director nacional da organização, Chipilica Barbosa, no acto de abertura do encontro com os beneficiários e instituições parceiras, visando analisar o impacto dos projectos desenvolvidos.

Informou que de 2009 até ao momento a CNFA criou 27 cooperativas nas províncias onde opera e deu formação a 2 mil e 306 agricultores para aumentarem a sua produtividade.

Chipilica Barbosa deu a conhecer que os camponeses formados pela organização que dirige conseguiram fazer da actividade agrícola um negócio rentável e não apenas fonte de subsistência alimentar.

Neste encontro, que termina sexta-feira, os 42 participantes vão analisar também temas ligados à cadeia de valor de horticultura e de leguminosas, bem como os desafios da cooperatividade.

A CNFA, fundada em 1985, nos Estados Unidos da América, está implantada em 23 países do mundo, incluindo Angola.

Tem parcerias com o Ministério da Agricultura, Instituto de Investigação Agronómica, Faculdade de Ciências Agrárias, Institutos Médios Agrários, administrações municipais e organizações não-governamentais.

in ANGOP de 23.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário