sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Simão Helena considera necessária parceira entre Estado e Igreja

Secretário do Presidente da República para os Assuntos Sociais, Francisco Simão Helena


O secretário do Presidente da República para os Assuntos Sociais, Francisco Simão Helena, considerou, nesta quarta-feira, a parceira entre o Estado e as Igrejas, no domínio da educação, saúde e assistência social, necessária para o melhoramento da qualidade de vida das famílias angolanas.

Em declarações à imprensa, após o cumprimento de uma visita de trabalho de seis dias à província do Huambo, Francisco Simão Helena explicou que tal relação (Estado/Igreja) contribui para o desenvolvimento de Angola e no enquadramento social e económico da juventude.

A título de exemplo, citou o empenho do governo local na recuperação da Missão Católica da Babayera, no município do Cachiungo, que contempla uma escola de formação de professores, tendo solicitado, para o efeito, o reforço e a expansão desta “grande” iniciativa para as demais províncias do país.

Por outro lado, disse ter constatado avanços significativos na construção e reabilitação das infra-estruturas sociais da província do Huambo, com destaque para escolas e hospitais, motivo pelo qual sai satisfeito desta região.

No cumprimento da agenda da sua visita de seis dias à província, Francisco Simão Helena inaugurou a ponte alternativa sobre o rio Calai, na estrada nacional 354, que liga as províncias do Huambo e da Huíla.

O responsável deslocou-se aos municípios da Caála, Chicala-Cholohanga, Cachiungo e Ecunha, onde avaliou e recebeu informações sobre o grau de execução de vários projectos em curso nestas municipalidades.

in ANGOP de 23.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário