segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Juventude apelada a pautar pela construção de famílias humanizadas

A juventude católica da província do Huambo foi aconselhada a pautar pela construção de famílias humanizadas, contribuindo, deste modo, para a preservação da paz e edificação de uma comunidade cristã digna.
O apelo foi feito pelo arcebispo dom José de Queiroz Alves, durante a celebração da missa eucarística que marcou o encerramento da peregrinação religiosa ao Monte de Nossa Senhora no município da Caála, a 23 quilómetros da cidade do Huambo.
Dom José de Queiroz Alves disse ser necessário construir uma sociedade de paz que procure valores de irmandade, reconciliação e amor ao próximo, segundo os ensinamentos de Jesus Cristo.
Salientou que neste ano da fé, proclamado pelo Papa emérito Bento XVI, a Igreja Católica na província do Huambo pretende que as famílias se tornem verdadeiramente cristãs e humanas para combater as acções contrárias aos valores éticos e desencorajar a delinquência juvenil.  
Para o responsável da arquidiocese do Huambo, a delinquência juvenil surge por vezes devido à falta de boas famílias, razão pela qual é preocupação da Igreja Católica inverter o quadro para melhor.
O prelado admitiu que a igreja tem que aprender a servir os irmãos através da realização de serviços sociais com perfeição, implementando ainda a fraternidade e relações públicas com eficiência para a edificação de uma sociedade do bem.

O arcebispo da província do Huambo defendeu, durante a homilia, a necessidade de se combater o ódio, a inveja e outras práticas negativas que enfermam a sociedade, realçando que os cristãos devem ter como modelo a figura de Jesus Cristo para conseguirem evangelizar e construir uma sociedade de paz e harmonia.

in ANGOP de 19.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário