sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Munícipes do Londuimbali satisfeitos com inauguração da loja dos registos e notariados


Cidadãos  do município do Londuimbali,  província do Huambo, manifestaram-se satisfeitos com a inauguração da Loja dos Registos e Notariados, por aproximar mais os serviços dos utentes.

Em declarações, momentos após a inauguração do empreendimento pelo secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe, o soba da aldeia do Soqui, Usombe Canguia, disse tratar-se da concretização de um sonho a muito esperado pela população.

O munícipe Uhango Justino reconheceu o esforço do Governo em tornar possível este projecto, já que muitos cidadãos não possuíam registo civil e Bilhete de Identidade.

Já Usombo Cangoia destacou os benefícios da infra-estrutura, tendo em conta que a população do Londuimbali estava desesperada devido a  longa distância percorrida, até ao município do Bailundo, para efectuar os registos de nascimento, Bilhete de Identidade, casamentos, entre outros actos civis , bem como para reconhecer os documentos.

Jacinto Dombele corroborou com a mesma ideia, afirmando que tratar um documento ficará, a partir de agora, menos oneroso, pois a viagem ao município do Bailundo custava mil kwanzas.

João Londoloca aplaudiu o facto de Loja de Registos e Notariados ter garantido emprego a muitos jovens, para além de demonstrar o esforço do Governo em expandir os serviços do sector da justiça.

A construção da loja está inserida no Programa de Modernização dos serviços da Justiça e dos Direitos Humanos, com vista a facilitar os cidadãos no tratamento de documentos em tempo real.

Erguida no âmbito do programa de investimentos públicos, a infra-estrutura custou 136 milhões, 582 mil e 682 kwanzas.

O município do Londuimbali, com população em 101 mil habitantes distribuídos numa superfície territorial de 2.698 km2, está a 97 quilómetros da cidade do Huambo.
in ANGOP de 16.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário