quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Organizações não-governamentais apeladas a apoiarem os esforços do governo


As organizações não-governamentais foram convidadas, na vila municipal do Longonjo, província do Huambo, a apoiarem os esforços do governo tendentes a melhorar a vida da população.
 
O apelo é do presidente da Associação Amigos da Idade de Ouro (AAIO), Tomás Afonso, quando discursava na abertura de um seminário que teve como objectivo sensibilizar as comunidades para a multiplicação e disseminação da informação sobre os valores morais e éticos.
 
Tomás Afonso reconheceu que o país vive uma fase em que a participação de todos é crucial para o progresso e desenvolvimento sustentável.
 
Nesta fase crucial em que a democracia toma rumos decisivos na história de Angola, devemos arregaçar as mangas e realizarmos trabalho socialmente útil, apoiando os esforços e incentivos do governo para os caminhos do progresso sustentável”, mencionou.
 
Durante o evento foram ainda abordados temas como o valor moral e social do trabalho, as drogas e os malefícios aos jovens, a solidariedade social, o Vih/Sida e o empreendedorismo.
 
Ao encerrar o seminário, o 1º do género, a administradora municipal adjunta, Isabel Jepele Afonso, mostrou-se satisfeita com a iniciativa pois, segundo ela, concorre para a formação e educação das populações para a mudança de atitudes, fundamentalmente os jovens.
 
Quero agradecer esta iniciativa que vai apoiar os esforços do governo, educar e formar as populações na sensibilização comunitária, mudança de comportamentos, principalmente dos jovens”, considerou.
 
A Associação Amiga da Idade de Ouro, sem fins lucrativos, fundada em 1994, está representada nas províncias de Luanda, Kwanza Sul e Huambo.

in ANGOP de 22.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário