quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Património sociocultural de um povo é fundamental para desenvolvimento do turismo


O património sociocultural de um povo é um factor fundamental para o desenvolvimento do turismo, considerada a indústria da paz, que pode gerar grandes receitas para o país e acelerar o progresso.
 
A constatação é do director-geral do Instituto Nacional de Fomento Turístico, Eugénio Clemente, no termo do encontro nacional de preparação da Bolsa Internacional de Turismo Angola/ Okavango, a ser realizada no mês de Outubro em Luanda.
 
O responsável defendeu, por esta razão, a necessidade de serem mantidos os hábitos, costumes e valores que identificam um determinado povo, para potenciar o turismo.
 
Disse que os angolanos são um povo bastante acolhedor, mas que precisa continuar a segurar os pilares que mantêm o seu carácter cultural, valorizando, assim, tudo o que faz parte do percurso histórico deste povo que foi colonizado, teve um vasto processo de guerra e agora caminha para o progresso.
 
Para Eugénio Clemente, ao se manterem os valores culturais, através da estruturação e manutenção do património sociocultural, obtém-se um diferencial turístico e histórico.
 
Deste modo, exortou a sociedade angolana no sentido de criar gosto e vontade pelo turismo dentro do país, com vista a conhecer as potencialidades culturais de cada região, bem como ajudarem a desenvolverem o turismo interno.
 
O responsável considera positivo o estado do turismo em Angola, apesar de estar numa fase embrionária que ainda carece de vários esforços para a sua consolidação.

in ANGOP de 22.08.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário