sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Construções em terraços aumentam no Huambo


A construção de residências em terraços de prédios está a aumentar na cidade do Huambo e obrigar a administração municipal a aplicar medidas punitivas para conter este fenómeno, perigoso para a segurança das populações.

A preocupação foi manifestada pelo chefe da secção de fiscalização de obras da administração do município do Huambo, Augusto Kalupeteca, para quem esta prática retira a estética arquitectónica da urbe.

Sem quantificar os casos, considerou preocupante a quantidade de casas erguidas nos terraços de alguns prédios que, fruto desta invasão, correm riscos sérios de desabamento.

Estamos bastante preocupados com a situação, uma vez que, além de ser um desacato às normas estabelecidas pelo ordenamento jurídico angolano, concorre igualmente para o desequilíbrio dos edifícios, que podem vir a desabar. É um risco muito grande para os cidadãos”, alertou.

Informou que a administração do Huambo está a distribuir terrenos para que os proprietários de residências erguidas por cima dos prédios possam construir em zonas seguras.

in ANGOP de 06.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário