sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Hospital municipal da Caála abre serviço de dermatologia


O Hospital Municipal da Caála, província do Huambo, inicia este mês a atender pacientes com doenças dermatológicas, evitando que estes se desloquem a maior unidade sanitária da região, que dista à 23 quilómetros deste município.

 A informação foi avançada pelo director do hospital Fernando Ferreira Vicente, que adiantou que a abertura deste serviço, que prestará igualmente atenção aos casos de lepra e albinismo, enquadra-se na estratégia de fazer desta instituição uma referência no atendimento médico e medicamentoso à população.

Para o efeito, disse, já se encontra neste município um médico dermatológico para começar a consultar e a tratar os pacientes com patologias na pele.

O hospital municipal da Caála, com uma capacidade instalada de 200 camas, é assegurado por 12 médicos e 193 enfermeiros, entre nacionais e estrangeiros.

Presta serviços em várias especialidades, entre as quais pediatria, obstetrícia, estomatologia, nutrição, hemoterapia, ginecologia, cirurgia, saúde mental, oftalmologia, ortopedia, cirurgia e otorrinolaringologia.

in ANGOP de 06.09.2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário