quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fiório de Sousa vence corrida da Huíla


O piloto Fiório de Sousa, da província da Huíla, ao volante de um Norma M-20, venceu a prova dos 200 quilómetros em automobilismo, ao totalizar as 50 voltas em uma hora dois minutos e 21 segundos, no circuito da Nossa Senhora do Monte.

Com a vitória, Fiório de Sousa destronou do título Sandro Dias “Riquito”, igualmente da Huíla, que ocupou o segundo lugar com o tempo de 1h02m00s. A terceira posição foi ocupada por Jorge Pires, de Luanda, ao totalizar 47 voltas em 1h01m55s, numa corrida em que participaram 23 pilotos, oriundos das províncias de Luanda, Huíla, Huambo e Benguela.

Na classe A, sagrou-se campeão José Gomes, do Huambo, enquanto a segunda e a terceira posição foram ocupadas por George Almeida e Luís Fernandes, da Huíla e de Luanda. 

Na classe B venceu Carlos Mendonça, enquanto na categoria de GT ganhou Carlos Santos. 

Dimas “Cow Boy” Mateus, de Benguela, foi o vencedor na prova de motos de 600 centímetros cúbicos, ao totalizar 50 pontos com o tempo de 1h13m189s, destronando do título Hélder Coelho “Vuty” de Luanda, que ocupou a terceira posição. Na segunda posição ficou Dinho Máquina, do Huambo, com 20 voltas em 1h13m18s.

Na classe de motorizadas DT, Ericsson Carvalho, de Luanda, venceu a prova. Stony Freitas e Adislon Rocha, ambos de Luanda, ocuparam as posições imediatas.


A prova, que é disputada todos anos no quadro das festas da Nossa Senhora do Monte, ficou marcada pelo despiste do piloto Joel Caetano “Man-Kaito”, da província de Luanda, na primeira manga, que foi imediatamente encaminhado para o Hospital Central do Lubango, onde recebeu imediatamente tratamento médico.


in Jornal de Angola de 04.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário