segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Huambo com um piloto no campeonato nacional


O piloto José Gomes, do Team Toyota, da classe TT, vai ser o único representante da província do Huambo a disputar a sexta jornada do Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR), que a capital do planalto central acolhe nos próximos dias 14 e 15.

A confirmação foi feita ontem, ao Jornal de Angola, pelo presidente da Associação Provincial do Desporto Motorizado local. Nuno Araújo lembrou que é a segunda vez que aquela parcela do território nacional acolhe uma prova de rali, ao contrário das provas do nacional de velocidades em automobilismo e motociclismo.

A província vai estar representada por José Gomes, que vai correr na classe TT (Jeeps e Pic Ups). O rali é ainda uma modalidade nova aqui na província. É bem provável que o número cresça nas próximas edições, porque existem aqui boas condições para a prática de desportos radicais”, vaticinou Nuno Araújo.

As últimas quatro provas do calendário do CARR, da classe E2, agendadas para o Huambo, Porto Amboim, Lubango e Sumbe, disputam o troféu “Polaris Cup Angola 2013”, patrocinado pela Trevotech, distribuidor oficial da Polaris em Angola. Um comunicado distribuído por um dos responsáveis do campeonato, Pedro Cristina, revela que o troféu vai ser regido pelos regulamentos desportivo e técnico do CARR e da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM). As provas são realizadas no âmbito das actividades de teor social e desportivo do patrocinador.


A prova é apenas destinada a veículos da marca Polaris, modelos RZR 1000, RZR 900XP, RZR 4 900XP e RZR 800/800S, que obedeçam às especificações técnicas definidas para a classe E2 do CARR.


in Jornal de Angola de 09.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário