terça-feira, 3 de setembro de 2013

MACA pretende estar mais unida


Os dirigentes da Missão Apostólica dos Crentes em Angola (MACA), presentes no 23º conselho consultivo realizado de 29 a 30 de Agosto, na cidade do Huambo, manifestaram, no final do encontro, o desejo de tornarem a denominação religiosa mais unida e indivisível. 

O representante legal desta igreja, reverendo Jeremias Caquinda, mostrou-se satisfeito com a realização da actividade, pois permitiu perspectivar acções futuras.

Disse que os 70 delegados presentes no conselho consultivo, em representação de todas as províncias do país, recomendaram também que sejam criados manuais para estudos bíblicos, assim como incentivo aos jovens da MACA para formarem-se em teologia.

A criação de novas modalidades para o sustento da direcção geral da igreja e a implementação de modalidades propícias para uma reforma condigna dos pastores constam, de acordo com o representante legal da MACA, das conclusões do 23º conselho consultivo, que visou reflectir sobre o futuro da denominação religiosa.

A Missão Apostólica dos Crentes em Angola, fundada em 1958, foi reconhecida pelo governo em 1996, estando implantada em todo o território nacional.

in ANGOP de 03.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário