terça-feira, 3 de setembro de 2013

INAPEM e INEFOP celebram protocolo de cooperação


Um acordo de cooperação no domínio da formação técnica e profissional de jovens na área do empreendedorismo foi celebrado, na cidade do Huambo, pelas direcções do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP). 

A directora-geral do INEFOP, Olinda Nakachenhe, disse tratar-se de uma parceria de âmbito nacional, cuja efectivação vai atribuir ferramentas necessárias aos jovens formandos, para o prosseguimento dos seus projectos de auto-emprego.

Explicou que a assinatura deste protocolo visa acelerar a inserção dos jovens em actividades socialmente úteis, face aos grandes desafios que têm para com o futuro do país.

Olinda Nakachenhe deu a conhecer que numa 1ª fase serão contemplados, na província do Huambo, 30 jovens de um total de 200 a serem formados até ao final do ano.

Aos formandos, solicitou maior entrega e dedicação na assimilação das matérias que serão fornecidas, de forma a contribuírem activamente no desenvolvimento do país.

Referiu que o acordo celebrado, além de promover a formação técnica e profissional da juventude, vai igualmente facultar o financiamento dos projectos de negócio dos formados, no sentido de impulsionar o empreendedorismo e o auto-emprego juvenil.

Pelo INAPEM testemunhou a assinatura do protocolo o seu presidente da comissão administrativa, António Francisco de Assis.

in ANGOP de 03.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário