terça-feira, 3 de setembro de 2013

Juventude encorajada a enveredar pelo empresariado


A juventude angolana foi encorajada, no Huambo, pelo presidente do conselho de administração do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEME), António Francisco de Assis, a enveredar para o ramo empresarial, por ser factor indispensável para a erradicação da fome e da pobreza e fomentar o emprego.

Discursando na apresentação do projecto nacional de formação de jovens na área de empreendedorismo, dentro do protocolo de cooperação assinado com o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), o responsável disse ser fundamental que os jovens apostem na sua formação técnica para constituírem as suas próprias empresas.

António Francisco de Assis reconheceu também a necessidade da realização constante de acções formativas sobre empreendedorismo juvenil, para permitir que os empresários e os futuros empresários tenham capacidades para administrar melhor os seus projectos de negócios.

Afirmou que os jovens devem ter consciência da sua responsabilidade e integração na vida socioeconómica do país.

Quanto ao acordo celebrado entre o INAPEME e o INEFOP, António de Assis explicou que o mesmo surge para dar resposta à grande preocupação da economia nacional, na formação e capacitação empresarial, dentro do programa nacional de formação de quadros.

in ANGOP de 03.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário