quarta-feira, 14 de março de 2012

Administração municipal do Huambo requalifica vias sub-urbanas



A administração municipal do Huambo, capital da província com o mesmo nome, está a requalificar as vias e pontes alternativas das zonas sub-urbanas desta circunscrição, com vista a facilitar o acesso entre os bairros periféricos.

De acordo com o administrador municipal, José Marcelino, em declarações hoje à Angop, neste momento estão a ser terraplanados 18 quilómetros de estradas, construção de duas pontes, com seis metros de largura e nove de comprimento, entre os bairros Camussamba e Sassonde, Aviação e Santo António.

Esta acção, avaliada em 24 milhões de kwanzas, consta do Programa Municipal Integrado de Combate à Fome e à Pobreza e contempla ainda, segundo o administrador do Huambo, a reabilitação da ponte que liga os bairros periféricos do São Luís e Santo António.


No âmbito do projecto de acesso aos bairros periféricos, estamos a requalificar ou terraplenar cerca de 18 quilómetros de vias sub-urbanos, construir pontes e passagens hidráulicas de carácter definitivo entre o aeroporto e o bairro Sassonde, para evitar o fluxo de água que vinha da zona da pista, causando, deste modo, a criação de uma ravina”, sublinhou.

O administrador do Huambo garantiu que, apesar dos trabalhos estarem a decorrer a ritmo lento, por causa das constantes chuvas que se têm abatido, as pontes entre os bairros Camussamba e Sassonde, bem como a passagem hidráulica Sassonde e Aeroporto serão concluídas dentro de 15 dias.

José Marcelino apelou as populações das localidades onde estão a ser erguidas as pontes acima referidas para serem fiscalizadoras das mesmas, no sentido de se evitar a passagem de viaturas com mais de cinco toneladas.

in ANGOP de 14.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário