sexta-feira, 2 de março de 2012

Anunciada realização de atendimento de estomatologia nas escolas do Huambo



A coordenadora geral do Projecto Sorriso no Huambo, Sarah Soeli Leandro, anunciou hoje, o início de atendimento de estomatologia em consultório portátil nas escolas públicas do ensino primário em 2012.

Em declarações a responsável avançou que as acções nas escolas primárias realizadas em 2011, como palestras, distribuição de kits de saúde bucal, escovação dental supervisionada, levantamento epidemiológico da cárie dentária, capacitações para professores e enfermeiros de consulta pré-natal irão continuar no ano em curso.

De acordo com a coordenadora do projecto, para além do atendimento, para este ano, também se prevê aplicar bochecho de flúor nas crianças após escovação dental, com o objectivo de reduzir o número de cárie dentária na população estudantil, sobretudo em crianças dos 5 aos 12 anos de idade.

Sarah Soeli Leandro lançou um apelo aos pais, encarregados de educação e autoridades tradicionais e religiosas no sentido de continuarem a sensibilizar as crianças sobre a importância em se manter boa higiene bucal, através da escovação dos dentes e consumo reduzido de açúcar, bem como sobre os perigos da cárie dentária.

O Projecto Sorriso é executado pela empresa de gestão em saúde Amosmid e conta com o financiamento do governo da provincial local.

in ANGOP de 02.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário