terça-feira, 6 de março de 2012

Mais de 500 cidadãos inscritos nos cursos ministrados pelo INEFOP



Quinhentos e 57 cidadãos estão inscritos para frequentarem, nos próximos seis meses, cursos profissionais ministrados pelos serviços provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (Inefop)

O acto de abertura do referido ciclo formativo foi aberto esta manhã, na cidade do Huambo, pelo director provincial da administração pública, emprego e segurança social, Paixão do Amaral.

Ao discursar na presença dos formandos e formadores, o responsável salientou que estes cursos profissionais, além de garantir o auto-emprego aos cidadãos, também constituem uma garantia para a estabilidade socioeconómica dos formandos.

Afirmou ser preocupação do Governo angolano criar mecanismos para que cada cidadão tenha condições básicas de viver condignamente, facto que só será possível alcançar se cada um tiver uma formação profissional.


Tudo tem sido feito para instruir em diversas áreas profissionais jovens e adultos, pois que todas as despesas inerentes a este processo são inteiramente suportadas pelo Governo”, informou.

Os cidadãos inscritos, residentes nos municípios do Huambo, Caála, Chinjenje, Chicala-Cholohanga, Mungo e Ukuma, foram seleccionados de um total de 808 que haviam se candidato inicialmente.

Os mesmos vão frequentar cursos profissionais nas áreas de alvenaria, carpintaria, canalização, electricidade de abaixa e alta tensão, mecânica alto, serralharia, cozinha e pastelaria, corte e costura e decoração.

Os cursos serão ministrados por 56 professores dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional.

Em 2011 formou profissionalmente cerca de mil jovens.

in ANGOP de 06.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário