terça-feira, 5 de junho de 2012

Cidadãos aconselhados a evitarem consumo de carne de animais doentes



A chefe de departamento dos serviços provinciais de veterinária no Huambo, Berta Teresa, aconselhou hoje, sexta-feira, os cidadãos no sentido de absterem-se do consumo de carne de animais doentes, exigindo um certificado que comprove o estado da carne que se pretende comprar.

Segundo a responsável, que falava em reacção à morte de duas crianças por suposto consumo de carne de porco infectado, considerou imperioso que a população saiba da proveniência da carne antes de comprar, visto que tem causado grande perigo na saúde da pessoa humana.


Existem locais não autorizados para comercialização de carne, situação que tem permitido a venda e compra (vice-versa) de carne contaminada com carbúnculos hemático e sintomático, dermatite nodular e tuberculose que podem ser fatais para destruir a saúde do homem”, disse.

Na óptica de Berta Teresa, os cidadãos devem ainda ter certeza sobre a inspecção e estado de conservação da carne para evitarem o seu consumo em estado de apodrecimento.

Duas crianças da mesma família morreram e oito em estado grave estão internadas desde a madrugada de segunda-feira, no Hospital Geral do Huambo, por consumo de carne de porco supostamente infectada.

in ANGOP de 05.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário