quinta-feira, 14 de junho de 2012

Administração da Caála realiza palestras sobre direitos da criança



A repartição dos assuntos sociais da administração do município da Caála, província Huambo, está a promover no decurso deste mês palestras sobre os direitos da criança, com o envolvimento das instituições religiosas.

Divulgar os direitos dos petizes, no quadro da jornada da criança que assinala os dias internacional e africana da criança, 1 e 16 de Junho, respectivamente, é o objectivo que a administração da Caála pretende com a realização destas palestras.

Segundo a chefe de repartição para os assuntos sociais da administração do município da Caála, Emília Catarino, as palestras visam ainda promover o bem-estar das crianças e evitar a violência de menores no lar.

Acrescentou, por outro lado, que durante as palestras, os prelectores, além de divulgarem os direitos da criança, estão ainda a apelar os progenitores a protegerem os petizes, respeitando os direitos e deveres, para garantir a estabilidade psicológica e social.

De acordo com Emília Catarino, a instituição vai trabalhar em programa de sensibilização contra a violência de menores com as instituições religiosas para que a sociedade civil possa se preocupar com as crianças.


"Vamos trabalhar para proteger as crianças e iremos exigir os pais o respeito e as suas responsabilidade pelas crianças", disse.

Para o efeito, palestras de género foram já realizadas nas comunidades das igrejas Católica, Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Igreja Evangélica Sinodal em Angola (IESA), Adventista do Sétimo Dia e da Igreja Missão dos Crentes em Angola, parceiros da administração da Caála neste projecto.

in ANGOP de 14.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário