sexta-feira, 8 de junho de 2012

IECA promete apoiar governo na implementação de acções de desenvolvimento social



O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no município da Caála, província do Huambo, Martinho Sonjamba José Diogo, revelou hoje, quinta-feira, que a sua instituição religiosa promete apoiar o governo na implementação de acções do desenvolvimento socioeconómico em prol da população.

Martinho Sonjamba José Diogo disse que a sua comunidade está pronta para iniciar projectos sociais e económicos no município da Caála situado a 23 quilómetros ao oeste da cidade do Huambo.

De acordo com o pastor, para o próximo ano a igreja prevê construir um Instituto Médio Politécnico para cursos profissionais, com capacidade para albergar mil e 80 alunos que receberão formação em enfermagem, informática, electricidade, economia e agronomia.

Martinho Sonjamba José Diogo informou terem já submetido ao governo provincial do Huambo um projecto de construção da escola com 12 salas de aulas para a sua apreciação.

O projecto deverá custar 68 milhões e 20 mil kwanzas para a sua edificação.

O reverendo adiantou dizer ainda que os fiéis da sua igreja estão envolvidos para a execução deste projecto, tendo já depositado um valor de dois milhões de kwanzas para a concretização da obra.

O projecto será implementado no município da Caála num espaço cedido pela administração local.

A escola terá serviços de laboratórios, informática, biblioteca, secretária, sala de espectáculos e um campo multi-uso, para além das 12 salas planificadas para o projecto.

O reverendo fez saber também que a sua organização religiosa poderá implementar bolsas de estudos para famílias mais necessitadas para promover o desenvolvimento socioeconómico de forma inteligente.


Iremos trabalhar em parceria com governo, através da promoção de actividades sociais e económicas que possam ajudar a melhorar as condições de vida das populações nesta região”, disse o reverendo à Angop.

A igreja está ainda a concluir a construção de uma escola com oito salas aula para apoiar o governo no domínio da educação, bem como contribuir no melhoramento da actividade pedagógica no município do Ekunha.

in ANGOP de 08.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário