segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mil alunos do sector Funda agraciados com material escolar



Mil alunos do ensino primário do sector de Funda, município de Cachiungo, 62 quilómetros a leste da cidade do Huambo, foram agraciados sábado, com material escolar, numa iniciativa da Associação do Grupo Dar Vida A Vida”.

Em declarações o presidente da Associação, Valentim Calundidi, revelou que a acção social visa melhorar a qualidade de ensino das crianças, por formas haver melhor nível de aproveitamento académico na presente época escolar daquela circunscrição.

Na ocasião foram entregues ao sector de Funda seis quadros pretos, mil pastas e dois mil cadernos e outro material escolar, visando melhorar a qualidade de ensino nas unidades escolares da aldeia da Funda.

Por seu turno, o responsável do sector da Educação da Funda, Evaristo Macua, manistou-se satisfeito com o gesto da
Associação Dar Vida á Vida”, numa altura em que as crianças precisamvam do respectivo matérial escolar, o que vai contribuir na melhoria da qualidade de ensino naquela região.

Madalena Nené, uma das alunas contempladas agradeceu o gesto da associação, bem como, os esforços do governo que tem permitido aumentarem as infra-estruturas escolares.

A associação Dar Vida A Vida, já procedeu a entrega gratuita de material escolar nas escolas do ensino primário a comuna do Chiumbo e no dia 16 dia internacional da criança Africana, será a vez da sede Cachiungo.

in ANGOP de 11.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário