quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ministro da Saúde desloca-se aos municípios do Bailundo e Caála



O ministro da Saúde, José Van-Dúnem, trabalha hoje, quinta-feira, nos municípios do Bailundo e Caála, a norte e oeste da cidade do Huambo, no prosseguimento da sua visita de constatação da situação do sector, que efectua desde quarta-feira a esta província.

Antes de se deslocar aos municípios do Bailundo e Caála que se situam a 85 e 23 quilómetros a norte e oeste da cidade do Huambo, respectivamente, o ministro José Van-Dúnem procedeu à abertura do Workshop sobre a malária, a decorrer no Instituto Superior Politécnico com mais de 300 pessoas.

No município do Bailundo, José Van-Dúnem e a sua comitiva vão inteirar-se do funcionamento dos hospitais municipal e dos missionários, este último localizado em Chilume, periferia da vila.

Depois a delegação vai visitar o hospital municipal da Caála e o novo condomínio residencial dos médicos, na localidade de Casseque, arredores da cidade do Huambo.

Antes do seu regresso a Luanda previsto para a tarde de hoje (quinta-feira), o ministro da Saúde vai proceder ao encerramento do seminário de malnutrição que decorre no auditório do hospital geral do Huambo.

Na quarta-feira, primeiro dia da sua estada no Huambo, José Van-Dúnem, encontrou-se com governador do Huambo, Fernando Faustino Muteka, e reuniu-se com a direcção provincial da saúde, chefes de repartições municipais de saúde e directores de hospitais.

Visitas aos hospitais geral e municipal do Huambo e ao centro de medicina e reabilitação física António Agostinho Neto preencheram o programa do ministro da saúde a esta província.

in ANGOP de 07.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário