quarta-feira, 6 de junho de 2012

Disciplina de língua inglesa passará a ser ministrada com suportes audiovisuais



O director da educação na província do Huambo, Manuel Sampaio do Amaral, anunciou hoje, nesta cidade, a implementação, em breve, do sistema audiovisual de língua inglesa nas escolas do I e II ciclo do ensino secundário da região, com vista a facilitar o processo de ensino e aprendizagem.

Ao falar à imprensa, a margem da cerimónia de encerramento do I seminário provincial de capacitação e refrescamento dirigido a 99 professores de língua inglesa, o responsável frisou que a implementação de suportes audiovisuais vai reduzir o défice de aprendizagem dos alunos.


Com a realização deste seminário, cujo objectivo é de desenvolver as habilidades metodológicas sobre o ensino da língua inglesa no I e II ciclo do ensino secundário, pensamos que estamos em condições de inserir nos próximos tempos programas audiovisuais para associar a teoria e a prática”, salientou.

Manuel Sampaio do Amaral apontou, entretanto, o desenvolvimento tecnológico relacionado com o sistema de Internet, assim como a construção de mediatecas e bibliotecas como grandes impulsionadores para o desenvolvimento do sistema de ensino da disciplina.

Segundo Manuel Sampaio do Amaral, a direcção provincial da educação vai igualmente criar gabinetes metodólogos de língua inglesa em todas as escolas para inspeccionarem o cumprimento rigoroso das metodologias de ensino utilizadas pelos professores.

O seminário provincial de capacitação e refrescamento de professores de língua inglesa teve a duração de cinco dias.

Durante o evento, os participantes abordaram temas ligados à contextualização da língua, conhecimentos sobre o desenvolvimento de ensino da disciplina, uso de múltiplas habilidades linguísticas, métodos de ensino e aprendizagem, critérios sobre o uso do feedback, critérios sobre o ensino da língua inglesa e estratégias de ensino.

Contou com a participação de 99 professores de língua inglesa dos 11 municípios da província do Huambo, dos 150 controlados pela coordenação local da disciplina.

in ANGOP de 06.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário