terça-feira, 5 de junho de 2012

PN apela actores políticos a sensibilizar militantes a pautarem por comportamento digno


Comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Elias Dumbo Livulo

O comandante provincial da Polícia Nacional no Huambo, comissário Elias Dumbo Livulo, apelou nesta cidade, a todos os actores políticos no sentido de sensibilizar os militantes, a pautarem por comportamento digno na época eleitoral, e a cumprirem com o estipulado na lei para o seu êxito.

Solicitamos de antemão, que todos os partidos políticos sensibilizem os seus militantes, no sentido de acatarem com o estipulado na lei, pois, a Polícia Nacional não vai tolerar actos, que possam por em causa a vida dos cidadãos e dos seus bens”, destacou.

Esta posição do comandante provincial da Polícia Nacional do Huambo foi manifestada durante a cerimónia que marcou o 20º aniversário da PIR, o qual na sua intervenção recomendou aos afectivos da corporação para redobrarem esforços, garantido desta forma a defesa da integridade física dos cidadãos, cumprindo com as ordem superiores.

O comissário Elias Dumbo Livulo recomendou igualmente aos afectivos da PIR disciplina e dedicação, evitando o uso excessivo de forças e meios, sem minimizar o combate cerrado aos grupos de marginais que tendem a promover o clima de desordem nesta província.

Enalteceu os esforços dos efectivos da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) na manutenção da ordem pública, combate à violência concentrada, a criminalidade organizada, bem como a todos os actos que possam perigar o bom desempenho das instituições estatais e dos cidadãos.

O acto dos 20º aniversário da Polícia de Intervenção Rápida foi marcado com a entrega de certificados aos efectivos mais destacados, demonstração dos meios técnicos em parada e actividades músico culturais.

in ANGOP de 05.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário