quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mais de 18 mil bovinos serão vacinados no Longonjo



Dezoito mil cabeças de gado bovino serão vacinadas no município do Longonjo, província do Huambo, na campanha de vacinação do gado bovino, que decorre desde o dia 04 deste mês, em toda a província.

Nesta campanha, os serviços da veterinária estão a mobilizar os criadores no sentido de vacinar o seu gado para prevenir determinadas doenças que afectam os animais, como peripneumonia contagiosa bovina, dermatose nodular, carbúnculo hemático e sintomático.

Segundo o chefe de repartição da agricultura da administração do município do Longonjo, Leonardo Moisés Capusso, a adesão dos criadores a esta campanha é exitosa graças à sensibilização e mobilização antecipada feita.


Durante quase três meses estávamos engajados na realização de palestras, com as autoridades tradicionais e criadores de gado para que durante a campanha façam chegar os bois à vacinação, para atingir a meta de dezoito mil cabeças", frisou.

Na última campanha de vacinação, que decorreu no mês de Maio de 2011, a nível do município do Longonjo, a 64 quilómetros da cidade do Huambo, com a vacinação de quatro mil cabeças de gado bovino.

in ANGOP de 14.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário