terça-feira, 5 de junho de 2012

Huambo com mais escolas



A província do Huambo dispõe de 31 novas salas de aulas para albergar mais de 4.650 crianças que estudavam em lugares improvisados na presente época escolar.

No quadro das celebrações do Dia Internacional da Criança, assinalado na sexta-feira, o governador da província do Huambo, Faustino Muteka, procedeu à inauguração de uma escola do primeiro ciclo com 12 salas, no bairro de São João. Orçada em mais de 71 milhões de kwanzas, vai albergar 1.800 alunos.

O governador inaugurou igualmente a escola do ensino primário Ndala Kandumbo. Com 12 salas, o estabelecimento vai albergar 1.050 alunos do Instituto Médio de Saúde. As obras custaram mais de 88 milhões de kwanzas.

No mesmo dia, Fernando Muteka procedeu também à inauguração de uma escola do primeiro ciclo do ensino secundário, com sete salas, construída no centro de acolhimento Criança Feliz, afecto à Igreja Católica. O estabelecimento de ensino vai albergar, ainda nesta época escolar, 1.050 alunos, cuja empreitada orçou em mais de 36 milhões de kwanzas.

Na sua intervenção, o governador da província do Huambo, Faustino Muteka, assegurou que o governo está a trabalhar no sentido de aumentar cada vez mais, o número de salas, para que as crianças possam estudar em lugares confortáveis e aumentar a qualidade de aprendizagem.


Neste Dia Internacional da Criança estamos a entregar mais salas e o governo reitera o compromisso de prestar especial atenção aos problemas da criança”, sublinhouo governador.

O governador Fernando Faustino Muteka acrescentou que
gostariamos que as crianças angolanas continuassem a dar bons exemplos e se pautassem por uma atitude positiva, para aumentarem o nível de aproveitamento académico, com o apoio dos encarregados de educação, para que amanhã possa ser úteis à sociedade”.
in Jornal de Angola de 05.06.2012







Sem comentários:

Enviar um comentário