segunda-feira, 11 de junho de 2012

Enaltecida obra literária do escritor Penelas Santana


Penelas Santana, escritor


O segundo-secretário do comité provincial do MPLA no Huambo, Agostinho Ndjaka, enalteceu, nesta cidade, a importância da obra literária do escritor angolano Penelas Santana, intitulada " Algumas razões que fazem o MPLA e Dos Santos ganharem eleições...volume II".

Segundo o dirigente partidário, que falava à imprensa, é uma obra de capital importância para o povo angolano, uma vez que esclarece assuntos relacionados com a verdadeira história de Angola no que tange à conquista da paz e da reconciliação nacional.

Na sua óptica, Penelas Santana destaca os actores mais influentes que estiveram envolvidos quer na luta para a conquista da independência nacional como também da paz conquistada a 4 de Abril de 2002.


"A obra constitui um património histórico e democrática para as futuras gerações angolanas, pelo que é necessário entendermos que qualquer acção do homem deve ter como base os princípios da razão tal como explica o autor desta obra", sublinhou.

Agostinho Ndjaka felicitou o escritor por esclarecer, neste seu livro, de forma transparente as peripécias vividas pelo povo angolano durante os períodos de colonização e de guerra civil.

in ANGOP de 11.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário