quinta-feira, 7 de junho de 2012

Centro de hemodiálise entra em funcionamento em Julho



O Centro de Hemodiálise, que está a ser instalado desde Janeiro deste ano, no Hospital Geral do Huambo, entra em funcionamento no próximo mês de Julho, para assistir os pacientes da região Centro e Sul do país, com problemas de insuficiência renal.

A informação foi avançada hoje à imprensa, pelo director do Hospital Geral do Huambo, Welema Cipriano da Fonseca, tendo adiando que o centro (o 2º a entrar em funcionamento no país depois de Luanda) terá capacidade para internar 42 doentes.

Referiu que o centro surge para dar respostas a doenças do fórum renal, particularmente crónicas, bem como descongestionar a instituição de hemodiálise de Luanda, actualmente a única em funcionamento no país.

O Ministro da Saúde, José Van-Dúnen, que visitou o futuro centro de hemodiálise, louvou os esforços da direcção do Hospital Geral do Huambo, assim como do governo local, no sentido de instalar tal unidade sanitária, cujo financiamento é de âmbito central.

José Van-Dúnen, durante a visita que efectuou ao Hospital Geral do Huambo, foi informado sobre o funcionamento da maior unidade hospitalar desta região, suas dificuldades e perspectivas.

Depois de ter estado no hospital, o ministro da Saúde procedeu ao acto de encerramento do seminário sobre Instrumentação e anestesia, que decorreu nesta província durante três meses.

in ANGOP de 07.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário