quinta-feira, 7 de junho de 2012

Escritora Ngonguita Diogo apresenta obra literária "Sinay"



A escritora angolana Ngonguita Diogo apresenta hoje, quinta-feira, no auditório da direcção provincial da Cultura, na cidade do Huambo, numa sessão de venda e autógrafos, a sua 3ª obra literária intitulada "Sinay".

Segundo uma nota de imprensa, a obra, com 182 páginas é um romance que conta uma estória baseada em factos reais da vida de uma mulher que quase se perde nas malhas de um "espertalhão" que usa a palavra de Deus para extorquir o seu dinheiro.

Lançada oficialmente em Luanda, em Maio de 2011, aborda igualmente aspectos relacionados com o branqueamento de capitais, consequências da ansiedade pelo lucro fácil e o resgate dos valores morais e culturais.

O documento revela que na mesma cerimónia será igualmente apresentada a obra literária infantil intitulada
"A Minha Baratinha", também de sua autoria, cujo teor baseia-se nas repercussões negativas da problemática dos danos causados à saúde pelos insectos domésticos, que reclamam o seu direito de viver entre os humanos.

Nascida no dia 4 de Maio de 1963 em Ndalatando, província do Kwanza Norte, Ngonguita Diogo conta igualmente no seu reportório com as obras
"No Mbinda o Ouro é Sangue", e "Weza a Princesa", ambas lançadas em 2010.
in ANGOP de 07.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário