terça-feira, 5 de junho de 2012

Imunizados mais de quatro mil animais de estimação em cinco dias na Caála



Quatro mil e 50 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, foram imunizados em cinco dias, no município da Caála, província do Huambo, durante a campanha de vacinação contra a raiva, promovido pela direcção provincial dos serviços de Veterinária.

O facto foi avançado pelo responsável veterinário em serviço no município da Caála, Zacarias Catumbela, tendo considerado de positivo a afluência dos criadores de animais de estimação ao posto unido de vacinação naquela circunscrição.

O responsável adiantou que a campanha de vacinação contra a raiva termina no próximo dia 15 do corrente mês na sede do município da Caála e vai ser extensivo para as comunas de Calenga, Cuima e Catata, sem avançar as cifras que prevê imunizar naquela região, situado a 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo.

O veterinário em serviço no município da Caála, Zacarias Catumbela, sem revelar dados estatísticos, assegurou que está igualmente em curso a campanha de vacinação do gado bovino contra o carbúnculo, dermatose nodular e peripneumonia contagiosa.

in ANGOP de 05.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário