sexta-feira, 15 de junho de 2012

Programa de governo em debate



Um grupo de deputados do MPLA, chefiado pelo presidente da bancada parlamentar, Virgílio de Fontes Pereira, trabalhou ontem na cidade do Cuito, onde reuniu com os membros da comissão executiva provincial, antes de seguir para a província do Huambo, para participar nas jornadas parlamentares.

No encontro, o primeiro secretário do partido no Bié, Boavida Neto e Virgílio de Fontes Pereira, abordaram a situação do partido com os seus militantes e visitaram o Cemitério Monumento, onde fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos heróis tombados e procederam à deposição de uma coroa de flores.

Antes de seguirem viagem para a província do Huambo, os deputados visitaram as instalações da estação dos Caminhos-de-Ferro de Benguela, na comuna do Cunge, onde receberam informações sobre o estado actual dos trabalhos.

Ainda na comuna do Cunge, o grupo parlamentar do MPLA participou num comício, no qual foram oradores o primeiro secretário do partido no Cuito, Moisés Américo Cachipaco, e o deputado Virgílio de Fontes Pereira, que também é membro bureau político do Comité Central.

Nas VII Jornadas Parlamentares do MPLA, os deputados vão avaliar o processo de preparação das linhas mestras do seu programa de Governo para ser apresentado aos eleitores. O futuro programa do partido vai basear-se na estabilidade, crescimento e emprego. Na reunião do Comité central, realizada na quarta-feira, o Presidente do MPLA afirmou que, se na primeira fase a prioridade foi reerguer o país, agora a prioridade total e absoluta é melhorar a condição de vida dos angolanos.

Nos trabalhos, que devem ser orientadas pelo vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, os parlamentares também vão avaliar a execução dos programas desenvolvidos pelo Executivo em todo o país. Ainda ontem, a delegação parlamentar visitou a barragem do Ngove, no município da Caála, que deve começar a produzir electricidade dentro dois meses, para as províncias do Huambo e Bié.

As VII Jornadas Parlamentares do MPLA são o primeiro acto colectivo que o partido desenvolve após a aprovação, pelo bureau político e pelo comité central, da lista de candidatos a deputados à Assembleia Nacional para as eleições de 31 de Agosto. A ordem de trabalhos inclui debates sobre os desafios do Executivo para a redução da pobreza e económicos e financeiros. Também deve ser discutida a criação de emprego para a juventude e o programa de construção de habitações sociais no país. Para sábado, está prevista uma deslocação ao município da Tchicala-Tcholoanga, onde a delegação parlamentar vai manter um encontro com a juventude local.

in Jornal de Angola de 15.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário