sexta-feira, 15 de junho de 2012

Banca já concedeu milhões de kwanzas a microempresários do Planalto Central



O Banco de Comércio e Indústria (BCI) concedeu, desde Maio passado, na província do Huambo, perto de 49 milhões de kwanzas a um total de 79 microempreendedores do Planalto Central que solicitaram financiamento ao Balcão Único do Empreendedor (BUE).
A informação foi avançada pelo administrador do BCI, João Batalha, durante uma reunião com os requerentes de financiamento e fornecedores de produtos aos microempreendedores inseridos no programa
Meu negócio, minha vida”, na segunda-feira, no Huambo.

No encontro, João Batalha garantiu que ao longo desse período, a instituição bancária que representa recebeu de cidadãos que desejam criar microempresas e micronegócios 800 processos.


Não é muito, mas já nos congratulamos com a cifra atingida. Sabemos que o número vai aumentar consideravelmente dentro de dias, pois acabámos de ser informados que o BUE do Huambo já constituiu, em quatro semanas de funcionamento, quinhentas microempresas”, referiu o administrador.

João Batalha notou que a satisfação que os beneficiários e os fornecedores têm demonstrado anima todos os intervenientes no processo a prosseguir com o projecto de concessão de crédito.

Enquanto isso, os cidadãos que se habilitaram ao crédito pelo Balção único do Empreendedor do Lobito, em Benguela, consideram justa a estratégia do Executivo de recorrer a empreendedores para o fornecimento de produtos às pessoas que desejam obter crédito, em vez dos bancos disponibilizarem dinheiro vivo.

Os cidadãos contactados pela Agência angolana de notícias disseram que com essa estratégia é possível atingir os objectivos do fomento de pequenas empresas.
As pessoas consideram que, com a recepção dos bens ou mercadorias a partir dos fornecedores, é vedada a possibilidade de o crédito ser desviado para fins impróprios.


Recebendo mercadorias, o cidadão fica impossibilitado de desviar o crédito para beber, por exemplo”, disse Domingas António.
in Jornal de Angola de 15.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário