terça-feira, 5 de junho de 2012

Soba de Cangongo enaltece implementação do programa "Água para todos"



O soba da aldeia de Cangongo, Paulino Caliqui, destacou hoje os benefícios da implementação, há dois meses, do programa Água para todosnas comunidades da província do Huambo.

Em declarações, o soba referiu que o programa permitiu a abertura, nesta localidade, situada a 11 quilómetros da comuna da Chilata e a 74 da vila municipal do Longonjo, de quatro furos de água que estão a beneficiar os moradores da aldeia.

Disse que além da erradicação de doenças de origem hídrica, o programa facilita também o acesso dos habitantes à água canalizada.

O soba Paulino Caliqui, satisfeito com a iniciativa do governo, informou que antes os moradores de Cangongo percorriam longas distâncias para conseguirem água para o consumo.

O programa
Água para todosneste município está a ser executado pela organização não governamental angolana ADESPOV, em parceria com a Visão Mundial, organização não governamental americana.

Mais de 12 mil famílias, na sua maioria residentes em zonas rurais, vão beneficiar-se deste programa até ao final do ano em curso.

in ANGOP de 05.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário