sexta-feira, 8 de junho de 2012

Celebrado contrato de construção do sistema de abastecimento de água canalizada



O governo do Huambo e a empresa chinesa Electronics Import and Export Corporation (CEIEC) assinaram hoje (quinta-feira), na cidade do Huambo, um contrato para construção e reforço da rede de abastecimento de água e ligações domiciliares na circunscrição.

O referido contrato foi celebrado no âmbito de desenvolvimento institucional do sector das águas, da Direcção Nacional do Abastecimento de Água e Saneamento do Ministério de Energia e Águas.

Assinaram o contrato, o director Nacional do Abastecimento e Saneamento do Ministério de Energia e Águas, Lucrécio Costa, pelo governo do Huambo, o director provincial da energia e Águas, Jorge Andrade, e pela empresa chinesa, Na Jiangtao, uma cerimónia testemunhada pelo vice-governador para o sector económico, Francisco Fato.

O projecto orçado em sete milhões oitocentos e cinquenta mil dólares (um dólar equivale 95,583 kwanzas) é co-financiado pelo Governo angolano e o Banco Mundial.

Na ocasião, o vice-governador da província do Huambo para o sector económico, Francisco Fato, apontou o mês de Julho de 2015 o fim da obra que irá beneficiar 133 mil pessoas.


"Num primeiro horizonte visualiza-se 40 mil famílias. É muito importante, porque projectos desta natureza respondem exactamente as preocupações essenciais do Executivo angolano, com o objectivo de melhorar gradualmente a situação da população angolana e do Huambo, em particular", realçou.

Francisco Fato apelou a empreiteira que vai executar o projecto a respeitar os prazos constantes do contrato e trabalhe com rigor.

Por seu turno, o director Nacional do Abastecimento de Água e Saneamento, Lucrécio Costa, sublinhou a necessidade da racionalização sustentável da água, adiantando que a entidade gestora propiciará taxas de cobertura abrangentes, serviços de fornecimento de água competentes e ambientalmente adequados.

A província do Huambo conta actualmente com oito mil e 500 ligações cadastradas com um abastecimento de 30 mil metros cúbicos de água canalizada por dia.

in ANGOP de 08.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário