terça-feira, 4 de setembro de 2012

Comandante da Polícia Nacional realça maturidade cívica do eleitorado

Comandante da Polícia na província do Huambo, comissário Elias Dumbo Livulo

O comandante da Polícia Nacional (PN) na província do Huambo, comissário Elias Dumbo Livulo, disse domingo que a maturidade cívica demonstrada pelos eleitores, no pleito de 31 de Agosto, permitiu que os agentes da corporação tivessem  um trabalho de asseguramento mais digno.
  
Em declarações à imprensa à margem da apresentação do relatório síntese sobre o asseguramento do processo eleitoral aos membros do conselho de auscultação social do comando provincial da PN, admitiu não ter havido qualquer anomalia que pudesse manchar o acto de votação.

O comportamento cívico e a maturidade demonstrada pelos cidadãos ajudou directamente no êxito do trabalho desempenhado pelos efectivos”, afirmou.

O comissário Elias Dumbo Livulo informou também que durante o processo de votação, quer na transportação dos meios, como das urnas contendo os votos dos municípios do interior para a capital da província, tudo correu sem irregularidades.

Disse que o apoio logístico prestado pelo Comando Geral da Polícia Nacional, além das administrações municipais e autoridades tradicionais fez com que os efectivos pudessem cumprir com êxito a tarefa de asseguramento.

Para o asseguramento das eleições de 31 de Agosto, o também delegado do Ministério do Interior nesta região disse ter havido mobilização de mais de quatro mil agentes, entre polícias, efectivos do Serviço de Migração e Estrangeiro e de Protecção Civil e Bombeiros, assim como das Forças Armadas Angolanas (FAA), colocados nos locais de grande desconfiança em termos de perturbação.

Quanto ao asseguramento da população neste período de divulgação dos resultados do escrutínio, apontou que a corporação no Huambo vai continuar a manter o nível de segurança e de tranquilidade até a tomada de posse do novo governo.

Vamos continuar a manter os níveis. Aliás, a prevenção só termina depois da tomada de posse do novo governo. Garantimos a campanha eleitoral dos partidos políticos e coligações, acto de votação, transportação das urnas e estamos a garantir a divulgação dos resultados. No entanto, se houver qualquer anomalia, a corporação está pronta para pôr a ordem e estabelecer a normalidade", sublinhou.

Apelou à população para que se mantenha serena neste momento da divulgação dos resultados.
in ANGOP de 04.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário