terça-feira, 4 de setembro de 2012

Hospital geral regista redução de feridos por acidentes de viação


O número de pacientes com ferimentos por acidentes de viação e queimaduras baixou durante o fim-de-semana, no banco de urgência do Hospital Geral do Huambo, que atendeu entre sexta-feira e domingo 51 casos do género, contra 73 da semana anterior.
 
Segundo o supervisor da maior unidade hospitalar desta província, Solino Joel, a redução deveu-se ao facto de os automobilistas observarem as regras do código de estrada, assim como a população, em geral, estar a acatar as normas de prevenção contra os incêndios.
 
Disse terem registado também, no fim-de-semana, 34 feridos por agressão física, mais sete em relação ao período anterior.
 
O consumo excessivo de bebidas alcoólicas, segundo Solino Joel, esteve na base do aumento de casos de agressão física na província.
 
Informou também que ao longo do período em balanço assistiram igualmente dez feridos por acidente de trabalho, arma branca e mordedura de cães.
 
Lamentou, no entanto, o facto de o hospital geral ter registado a morte de duas parturientes vítimas de ruptura uterina e um indivíduo por coma etílico.
 
Especificou que as parturientes, provenientes do município de Cassongue, província do Kwanza Sul, chegaram em estado tardio ao banco de urgência da maternidade do Hospital Geral do Huambo, devido a distância.
 
De sexta-feira a domingo, a maior unidade sanitária do Huambo atendeu nos bancos de urgência pediatria, maternidade e central um total de mil e 408 pacientes com doenças diversas, 317 dos quais foram internados, dado o seu estado clínico.
in ANGOP de 04.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário