terça-feira, 4 de setembro de 2012

EDA do Longonjo vende adubo


A Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA) do município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, está a vender, desde a última semana, o saco de adubo de 50 quilogramas ao preço de dois mil e 800 kwanzas, enquanto no mercado informal o saco de adubo está a ser comercializado a cinco mil e 500 kwanzas.
 
O responsável municipal da EDA, José de Oliveira, disse terem disponíveis 70 toneladas de fertilizante a serem vendidas aos camponeses a preço razoáveis, segundo orientação da direcção provincial da agricultura e do desenvolvimento rural.
 
Caso a quantidade acima referida não satisfaça a demanda, informou, a Estação de Desenvolvimento Agrário poderá disponibilizar mais 80 toneladas.
 
José de Oliveira informou que neste município existem 45 associações de camponeses e cooperativas agrícolas, com mil e 400 membros, que se dedicam à produção de milho, feijão, batata rena e doce, massambala e hortícolas diversas. 
 
Sublinhou que a venda do adubo a preço acessível vai permitir que todos os camponeses possam adquirir o fertilizante e aumentar a produção.
in ANGOP de 04.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário