terça-feira, 4 de setembro de 2012

Curso de mestrado da Faculdade de Ciências Agrárias arranca em 2013

Virgínia Maria Lacerda Quartim, coordenadora do curso de mestrado

A Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade José Eduardo dos Santos, com sede na província do Huambo, vai abrir em 2013, em parceria com o Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa (Portugal), o curso de mestrado em Agronomia e Recursos Naturais, revelou naquela cidade, uma fonte afecta ao projecto.  
 
A coordenadora de tal curso, Virgínia Maria Lacerda Quartim, informou hoje (segunda-feira), em declarações à Angop, que este mestrado, com duração de dois anos, será subdividido por três especialidades, nomeadamente; desenvolvimento rural, recursos naturais e engenharia rural.  
 
Sublinhou que o curso, o primeiro do género que a FCA ministra, vai permitir erradicar à pobreza, promover a igualdade de género e autonomia das mulheres e desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento na execução de estratégias para um trabalho digno e produtivo para os jovens.  
 
Disse ser objectivo da abertura deste curso de mestrado realçar o ensino superior agrário (licenciatura e bacharelato) em Angola e complementar, na medida em que haja capacidade de acolhimento de formadores colaboradores, na actualização de conhecimento dos investigadores e técnicos superiores agrários do sector público e privado do país.  
 
Virgínia Quartim referiu ainda que as inscrições dos candidatos, abertas a 15 de Agosto, encerram no próximo dia sete de Setembro, sendo que, até ao momento, a direcção da Faculdade de Ciências Agrárias já recebeu 50 inscrições, apesar de existirem somente 40 vagas para os candidatos.  
 
Explicou que o critério de selecção dos candidatos será baseado na média curricular obtida no curso de licenciatura, mínimo 14 valores, e na experiência de trabalho no ramo.  
 
A coordenadora do curso de mestrado da referida faculdade garantiu estarem criadas as condições necessárias para dar inicio, no próximo ano, com o curso.
in ANGOP de 04.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário