quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ADRA realiza encontro provincial das comunidades no Huambo


A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) realiza esta quarta-feira, na cidade do Huambo, o encontro provincial das comunidades, com o objectivo de trocar conhecimentos e experiências sobre as boas práticas de desenvolvimento local sustentável.
 
A ADRA refere que neste evento, com duração de dois dias, os participantes irão analisar as recomendações do encontro anterior e debater o processo de implementação dos programas públicos (crédito agrícola de campanha, comércio rural, programa de habitação social, de municipalização dos serviços de saúde, de incentivo ao empreendedorismo e o ponto de situação do sector da educação nesta provincia).
 
Os casos de conflitos pela posse da terra nas comunidades rurais, análise dos conflitos com base na lei de terras, bem como o papel das organizações da sociedade civil na concepção e implementação dos programas públicos e sua relação com os conselhos de auscultação e concertação social constam também da agenda de trabalhos deste encontro provincial das comunidades.
 
São também objectivos do encontro, cujo discurso de abertura será proferido pelo vice-governador provincial para o sector económico, Francisco Fato, a reflexão sobre os problemas do associativismo, do cooperativismo, da terra e da participação cívica dos cidadãos.
 
O outro objectivo é proporcionar momentos de debate sobre os programas governamentais de apoio ao desenvolvimento local.
in ANGOP de 03.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário