quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Destacada importância da abertura do curso de arquitectura


Estudantes do 2º ano do curso de arquitectura no Instituto Superior Politécnico do Huambo, adstrito à Universidade José Eduardo Santos, destacaram, hoje, (quarta-feira), nesta cidade, a importância da abertura, em 2011, do referido curso.

A propósito do dia mundial da arquitectura, que hoje se assinala, os mesmos foram unânimes em reconhecer que a abertura deste curso é fruto da paz e visa suprir o défice de arquitectos no país.

O estudante Jenilson Amadeu Tchindombe disse estar a se formar para participar na elaboração de projectos que concorrem para o desenvolvimento do país.

Afirmou que o curso de arquitectura é essencial sobretudo para a requalificação das vias estruturais e as zonas de lazer.

Alfredo Kuneca informou que está a frequentar esta especialidade por acreditar que a mesma permite elaborar projectos infra-estruturais que garantam maior mobilidade das pessoas.

É um curso muito importante em termos de urbanização e respeito pelo meio ambiente. Também ajuda a projectar edifícios e arruamentos nas novas zonas habitacionais”, frisou.

O estudante Camunda Justino, por sua vez, admitiu ser insuficiente o número de arquitectos no país, tendo em conta a necessidade destes quadros.

Realçou que o Instituto Superior Politécnico tem condições necessárias para, a curto prazo, formar arquitectos capazes de contribuir positivamente no crescimento e desenvolvimento do país.

Com o país em construção, a arquitectura vai ajudar com obras novas na melhoria de estradas com ajuda da engenharia na construção das pontes e melhoraria das condições de vida das populações”, acrescentou.

A arquitectura refere-se à arte ou a técnica de projectar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano.
in ANGOP de 04.10.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário