quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Administrador do Mungo prioriza melhoramento de abastecimento energia e água


A construção e melhoramento dos sistemas de abastecimento de energia e água, reabilitação de pontes e aumento de novas infra-estruturas de impacto social e económica do município do Mungo, província do Huambo, constam das prioridades de 2013.
 
O administrador do município do Mungo, António Kotingo, avançou que a intenção é melhorar a qualidade de vida dos habitantes da circunscrição.
 
Relativamente as acções realizadas em 2012, o responsável considerou o balanço positivo, tendo em conta dos resultados alcançados com a execução do programa de combate à fome e à pobreza, consubstanciado no aumento das infra-estruturas nos sectores da educação, saúde, bem como a reabilitação da estrada Bailundo/Mungo.
 
No sector da educação, a população estudantil ganhou uma escola com 20 salas e outras de apoio a formação dos alunos, bem como a construção de duas com quatro salas cada, contribuindo na diminuição de discentes fora do sistema normal de ensino ou a estudarem em condições inapropriadas.
 
No domínio da saúde, referiu, foram construídos e reabilitados, bem como equipados três postos de saúde, o centro materno infantil, o centro de formação feminina.
 
Ainda no quadro do programa de combate à pobreza, a comuna de Cambuengo ganhou um laboratório de analises clínicas, uma radiologia, um centro de acolhimento familiar, bem como a aquisição de 30 juntas de bois para atracão animal, duas mil chapas de zinco distribuídos as famílias desalojadas pela chuva.
in ANGOP de 03.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário