quinta-feira, 11 de julho de 2013

Escolha do país para realização do campeonato do mundo representa via de progresso

Arcebispo do Huambo, dom José de Queiroz Alves

O arcebispo do Huambo, dom José de Queiroz Alves, afirmou que o reconhecimento da Angola como palco da realização do campeonato do mundo de Hóquei em Patins vem testemunhar o nível de desenvolvimento do país e confirma estar em via de progresso.
Na antevisão da 41ª edição do campeonato do mundo de Hóquei em Patins que o país vai acolher de 20 a 28 de Setembro próximo, nas províncias de Luanda e Namibe, o prelado católico sublinhou que a competição vem demonstrar a maturidade que Angola ganhou, igualando-se as outras nações.
A escolha representa a confiança que a comunidade internacional deposita à Nação angolana, e vai permitir que os amantes da modalidade, vindos dos vários cantos do mundo, conheçam a qualidade e beleza do país.
Destacou que será uma oportunidade para continuar alimentar o crescimento que Angola vai registando.
Há menos de 71 dias para a realização da competição, o número um da igreja católica na província vaticinou uma boa prestação do conjunto nacional, diferente das participações passadas, apesar de reverenciar as grandes potências da modalidade a nível mundial.
A maturidade e a competência por parte dos jogadores foram sublinhadas pelo arcebispo como factores preponderantes para que o cinco nacional entre na competição para ganhar “jogo a pois jogos” rumo à conquista do troféu.
Dom José de Queiroz Alves sugeriu um comportamento ético, espírito generoso e “fair play” por parte dos adeptos angolanos, para que no final o país saia a ganhar não só no sector desportivo, mas também social e organizativo, mostrando à África e ao mundo o carácter solidário e humanista.

in ANGOP de 11.07.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário