segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Huambo regista aumento da criminalidade na última semana


Cinquenta e oito crimes de natureza diversa foram registados na província do Huambo, pela Polícia Nacional, de 20 e 27 de Agosto, contra os 43 dos sete dias anteriores. 


De acordo com a informação semanal sobre a situação delituosa na região, a Polícia Nacional deteve nos últimos sete dias 69 cidadãos acusados de terem cometido os 58 delitos.

O documento salienta também que os crimes contra pessoas, com um total de 39, foram os mais cometidos,  seguindo-se os contra propriedades (17), infracções económicas (10)  e contra ordem e tranquilidade pública (2).

Ainda entre os dias 20 a 27 do mês transacto, segundo a informação policial, foram realizadas actividades de enfrentamento que permitiram apreender uma viatura, duas motorizadas, uma arma de fogo do tipo Akm, 20 chapas de zinco, 20 gramas de estupefaciente, três leitores de Cd, um aparelho de som, um farol de motorizada e um televisor que se encontravam na posse dos meliantes.

Foram também desmantelados, durante o período em análise, dois grupos de malfeitores, sendo um composto por cinco elementos, que praticava furtos no município do Bailundo, e o outro, de três elementos, que realizava crimes de roubo, com o uso de arma nos bairros Kapango, Fátima e Kavongue, arredores da cidade do Huambo.

in ANGOP de 02.09.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário