segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Administrador da Caála destaca a paz como o maior ganho resultante da independência nacional


O administrador do município da Caála, província do Huambo, Miguel Somakessenje, destacou hoje, domingo, a conquista da paz como o maior ganho resultante da independência nacional e a garantia integridade territorial do país.
 
Miguel Somakessenje fez esta declaração na cidade da Caála, situada 23 quilómetros a oeste da província do Huambo, por ocasião do 37º aniversário alusivo à independência nacional proclamada no dia 11 de Novembro de 1975 na capital angolana, Luanda.
 
"A unificação dos diferentes povos da nação angolana, a soberania nacional e o resgate dos valores patrióticos, bem como adesão aos princípios democráticos para permitir o fomento do desenvolvimento socioeconómico, são outros ganhos que resultaram da conquista da independência nacional", destacou.
 
No seu ponto de vista, todas as acções concentradas em programas de melhoramento das condições de vida das populações e a busca constante do progresso social, têm como ponto de partida a conquista da independência nacional "que hoje é vivida por todos angolanos em toda extensão territorial", realçou.
 
"Nós vamos sempre trabalhar na manutenção da paz conquistada e contribuir no melhoramento das condições de vida das populações", disse.
 
O administrador do município da Caála afirmou que o seu governo vai pôr em prática a máxima, célebre, "crescer e distribuir melhor", para todos angolanos por forma a se combater a fome e a pobreza no seio das populações em todo território nacional.
in ANGOP de 12.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário