segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Luís Olíveira vence "GP" 11 de Novembro no autódromo de Luanda


O piloto Luís Oliveira, ao volante de uma viatura Porche, sagrou-se domingo, em Luanda, vencedor do 1º Grande Prémio 11 de Novembro de automobilismo, enquadrado nas comemorações do 37º aniversário da Independência Nacional, disputado no Autódromo da capital do país.

Em representação da equipa Tomás Maria, o corredor da classe GT conseguiu a proeza ao totalizar 45 pontos, em resultado de um primeiro e um segundo lugar nas duas mangas realizadas.

Na posição imediata ficou o piloto Manuel Dias, da Sonalto,  com um Radical SR-3, classe Sport, com 36 pontos, seguido por Daniel Vidal, da ARD, também com um Radical SR-8, classe Sport, com 25, Luís Fernandes, da SS Passarinho, em Honda, classe A, Typs R, 21, e Rui Ferreira, da Pumangol, igualmente Honda, 20.  
         
Daniel Vidal, que triunfou no Grande Prémio 28 de Agosto, nesta competição teve problemas mecânicos na primeira manga, ficando abaixo dos cinco primeiros, tendo recuperado apenas na segunda manga com a primeira posição, que lhe valeu o terceiro posto da classificação final geral.              

A prova foi na categoria de GTS (grandes turismos e sport-rotótipos), classe de turismo até 2.000 centímetros cúbicos. Participaram equipas das províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda e Kwanza Sul.

Aos três primeiros classificados foram distribuídos troféus, prémios pecuniárias e medalhas de participações.
   
Depois da realização do Grande Prémio Zé Dú em automobilismo e motociclismo, em Agosto último, esta é segunda competição de velocidade organizada pela Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), desde à tomada de posse dos órgãos sociais, a 22 de Junho do corrente ano, na sequência do pleito de 26 de Maio, em Benguela.
in ANGOP de 12.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário