quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CLESE cria incubadora de empresas para facilitar os empreendedores


O Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE) tem já criada uma incubadora de empresas para facilitar os empreendedores da província na fase inicial de suas actividades.
 
O facto foi dado a conhecer pelo responsável do CLESE, Edvaldo da Costa, tendo informado que desde a criação de tal incubadora, em Agosto deste mês, ainda não foi colocada nenhuma empresa.
 
Só depois da aprovação dos planos de negócio, preferencialmente os de domínio tecnológicos, começaremos a colocar as primeiras empresas na incubadora”, frisou.
 
Explicou que a criação da incubadora é para ajudar os empreendedores nos primeiros momentos que se seguirem a criação dos seus negócios.
 
Na incubadora, explicou, os empreendedores vão encontrar estruturas para trabalhar, água, segurança, luz e meios, como se um escritório próprio se tratasse.
 
O director do CLESE referiu que a experiência da incubadora vai ajudar os empreendedores a ter noção dos custos reais de uma empresa, bem como saber que o pacote da prestação de serviços ainda não está definido.
 
A incubadora é essencial, sobretudo para empreendedores que não têm instalações para funcionar numa primeira fase”, aclarou.
in ANGOP de 08.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário