quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ONG ADJAE doa material escolar a aldeia "SOS" no Cambiote

Tunkará Mohamed Sáidou, responsável da ADJAE


A organização não governamental Acção para o Desenvolvimento dos Jovens Angolanos e Estrangeiros (ADJAE) doou hoje quarta-feira, na cidade do Huambo, diversos materiais escolares a aldeia SOS, localizada no bairro do Cambiote, num gesto destinado a minimizar a carência desses bens no seio das crianças órfãs.
 
Na lista consta material didáctico composto por cadernos, lápis, esferográficas, entre outros, num gesto que visa melhorar a qualidade de aprendizagem das crianças da instituição.
 
O responsável da organização não governamental, Tunkará Mohamed Sáidou, referiu que a intenção é contribuir no programa do governo de desenvolvimento das comunidades.
 
De acordo com o responsável, a organização conta com o apoio da Embaixada da Guiné Conakry, do Conselho Nacional da uventude, do conselho municipal da juventude de Viana, do governo de Angola, empresários nacionais e outras instituições internacionais como o HCR, PNUD, OMS e a Unicef.
 
A organização, para além da doação de bens de primeira necessidade, tem ainda realizado campanhas de limpezas, palestras sobre a preservação da paz em Angola, África e no mundo e a doação de sangue em diversas unidades hospitalares da capital do país.
in ANGOP de 08.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário