sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mais de 20 pilotos já inscritos no GP 11 de Novembro


Vinte e dois pilotos, entre automobilistas e motociclistas, estão já inscritos no 1º Grande Prémio 11 de Novembro da modalidade, a realizar-se domingo, no Autódromo de Luanda, nas comemorações do 37º aniversário da Independência Nacional.

A informação foi avançada hoje à Angop pelo secretário-geral da Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM), Isaque Rodrigues, que afirmou se tratarem de 14 automobilistas e oito motociclistas, prevendo o aumento nos próximos dias.       

Temos a certeza que a prova contará com a participação de meia centena de pilotos nas duas especialidades, estando a organização a criar as condições para o êxito esperado. Contamos também com a contribuição do Governo Provincial na preparação e limpeza da pista”, disse.       
 
Acrescentou que as inscrições iniciaram a 1 de Novembro e vão até véspera da competição. Referiu que os bilhetes de acesso estão à venda em vários estabelecimentos da cidade, aos preços que vão desde os 500 kwanzas (bancada geral) a 10 mil (zona Vip).

Da lista dos já confirmados realce aos pilotos Daniel Vidal, da equipa ARD, com a viatura Radical SR9, e Hélder Coelho “Vuty”, da TDA, em moto Honda CBR 600, vencedores do GP 28 de Agosto, automobilismo e motociclismo.

Ainda o veterano Lili Guedes, do Team Polo Norte, em Ford Focus Sti 70, bem como do vice-presidente FDM, Ramiro Barreira, do R. Racing/BFA, com uma Honda Civic Type R.           

A competição será na categoria de GTS (grandes turismos e sport-protótipos), classe de turismo até 2.000 centímetros cúbicos – isso para os automóveis – e categoria de 600 centímetros cúbicos para motos. Compreende duas mangas de 20 voltas (carros) e 15, para motos.

Está prevista a participação de equipas das províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda e Kwanza Sul.

Serão distribuídos troféus aos três primeiros classificados de cada categoria, bem como prémios pecuniários e medalhas.

De acordo ainda com o programa do evento, os treinos livres e cronometrados acontecem no dia 10 de Novembro, reservando o domingo, 11, para as corridas, a partir das 13h00.

Depois da realização do Grande Prémio Zé Dú em automobilismo e motociclismo, em Agosto último, esta será a segunda competição de velocidade organizada pela FADM, desde a tomada de posse dos órgãos sociais, a 22 de Junho do corrente ano, na sequência do pleito de 26 de Maio, em Benguela.
in ANGOP de 09.11.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário