terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sector da Saúde faz campanha para prevenir intoxicações


A Direcção Provincial de Saúde no Huambo leva a cabo a partir desta semana, aOperação Dezembro”, junto das populações, sobre hábitos alimentares durante a quadra festiva, com o propósito de evitar casos de intoxicação, informou ontem ao Jornal de Angola o inspector Martins Alberto Kanuela.

O objectivo daOperação Dezembroé sensibilizar as populações sobre os cuidados alimentares nesta quadra festiva, para que possam evitar casos de intoxicação alimentar, que têm sido frequentes nas épocas de festas, por ingestão excessiva de bebidas alcoólicas e consumo de alimentos deteriorados.

Para o êxito da campanha, a Direcção Provincial da Saúde criou uma comissão integrada por representantes das repartições municipais, Polícia Económica e Fiscal, Serviços de Veterinária e do Instituto de Defesa do Consumidor (INADEC), no sentido de reforçar a fiscalização da entrada de produtos alimentares durante a quadra festiva.

Quanto à conservação dos produtos perecíveis, o inspector afirmou que ainda não é das melhores, pelo facto de muitos comerciantes usarem câmaras frigoríficas sem garantia de segurança de higiene.

Alberto Kanuela pediu ao INADEC, aos Serviços de Veterinária, à Polícia Económica e Fiscal, o reforço na fiscalização e a colaboração dos cidadãos na denuncia de entrada de produtos sem a certificação dos órgãos competentes, para se evitar a entrada na província de produtos alimentares em mau estado de conservação.
in Jornal de Angola de 04.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário